Disaster Recovery as a Service

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Disaster Recovery as a Service
Disaster Recovery as a Service
Garanta continuidade aos seus negócios

Replique a sua infraestrutura de produção para outra localização

A indisponibilidade de serviços, sistemas e aplicações podem ser muito críticos para o seu negócio.

As soluções IP Telecom de Disaster Recovery On-Premises no modelo “as-a-Service”, têm a particularidade de se adaptarem às necessidades de cada cliente, oferecendo a possibilidade de personalizar os ambientes de ensaio, recuperação, backups e armazenamento de acordo com as necessidades da sua empresa.

Negócio sem interrupções

A IP Telecom dispõe de 3 DataCenters próprios localizados em território nacional e dispersos geograficamente (Lisboa, Porto e Viseu), dispõe também de uma rede de fibra ótica de abrangência nacional com mais de 6.780 Km de cabos totalmente enterrados e com vários anéis de redundância geográfica, suportados por 7 centros regionais de intervenção (Tunes, Barreiro, Lisboa, Entroncamento, Castelo Branco, Porto e Régua) que asseguram a manutenção e operação em regime 24/7.

Todos os DataCenters contam com uma disponibilidade mensal de 99,99%, encontram-se certificados na norma ISO/IEC 27001, certificação que define o seu elevado nível de desempenho, segurança e disponibilidade.

Vantagens do Disaster Recovery as a Service da IP Telecom

Cópia local de dados com replicação remota

A existência de uma cópia local permite reposições mais rápidas, diminuindo o Recovery Time Objective, e a sincronização diária com repositório remoto. E dispõe de uma segunda cópia em caso de corrupção local, sem necessidade de compra ou operação em termos de software e hardware.

Versatilidade de Soluções de Backup e Restore

Soluções para ambientes pequenos ou de elevada capacidade e/ ou complexidade com a capacidade de libertar as TI’s da gestão das plataformas.

Software e hardware incluídos e customizados

Software e Hardware selecionados em função do perfil e volume de dados de cada organização e com custos incluídos no valor mensal definido.

Consistência de backup e recuperação de aplicações

Garantia de consistência durante o backup e recuperação de aplicações empresariais líderes como IBM, Microsoft, Oracle e SAP, com deduplicação de alto desempenho, além de visibilidade e controle avançados para proprietários dessas aplicações.

Optimização de recursos, suportes e segurança adicional

Através da integração com software VMware: VMware vCenter; VMware vCloud Director; VMware vShere API for Data Protection; VMware vSphere Web Client e Microsoft Hyper-V.

Suporte 24/7

Serviço de assistência permanente assegurada pelo NSOC – Network & Security Operations Center, o Centro de Gestão e Supervisão de Redes e Sistemas IP Telecom.

Características e benefícios

Funcionalidades gerais do serviço

  • Replicação de sistemas e aplicação para os Datacenters da IP Telecom

  • Cópia Offsite de backups para 2º site para securização de dados off-premises

  • Armazenamento de múltiplas cópias de dados para referência histórica

  • Salvaguarda de dados com recurso a deduplicação de Backup e Replicação para VMs e Aplicações

  • Rede de altodébito para backup e replicação de dados

  • Compatibilidade com múltiplos hipervisores

  • Software-defined storage

  • Pools HDD/flash dentro de datastore compartilhado

Garantias do serviço

  • Inclusão de todos os custos humanos, hardware e software no valor mensal a pagar

  • Definição do valor do serviço em função de parâmetros simples como do número de cópias a guardar, tipo de dados, tempos
    de retenção e rácio de alterações

  • Preço fixo por TB protegido para toda a vigência do contrato, com faturação mensal em função dos TB protegidos

  • Flexibilidade no crescimento da plataforma a proteger

  • Custo transparente para o cliente – todos os custos estão incluídos no valor mensal a pagar

  • Partilha do controlo na gestão com o cliente: Consola de gestão partilhada com o cliente, para uma maior autonomia na gestão dos restores e backups (quando necessário)

  • Suporte e monitorização 24/7 através do NOC IP Telecom – ligue 16122 – com acesso a técnicos especializados em função da criticidade e do SLA contratado pelo cliente

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