![Backup as a Service](/sites/default/files/2021-11/Group%203735%20%281%29.png)
A solução de Backup as a Service (BaaS) da IP Telecom vem dar resposta aos desafios associados ao backup em ambientes virtualizados:
-
DataCenters
-
Bases de Dados
-
NAS – Network Attached Storage
-
Desktop/ laptop
-
Escritório remoto
É uma solução de backup completa, conjugando tecnologias avançadas como deduplicação na fonte, diminuindo a janela de backup e contribuindo para a securização de aplicações essenciais ao negócio.
Contrariamente às soluções de backup tradicionais, com o recurso às tecnologias mais avançadas, o serviço de Backups da IP Telecom elimina segmentos de dados redundantes, antes destes serem transferidos pela rede e armazenados, reduzindo a largura de banda necessária para backup até 99%.
Vantagens do BaaS da IP Telecom
- Cópia local de dados com replicação remota
-
A existência de uma cópia local permite reposições mais rápidas, diminuindo o Recovery Time Objective, e a sincronização diária com repositório remoto. E dispõe de uma segunda cópia em caso de corrupção local, sem necessidade de compra ou operação em termos de software e hardware.
- Versatilidade de Soluções de Backup e Restore
-
Soluções para ambientes pequenos ou de elevada capacidade e/ ou complexidade com a capacidade de libertar as TI’s da gestão das plataformas.
- Software e hardware incluídos e customizados
-
Software e Hardware selecionados em função do perfil e volume de dados de cada organização e com custos incluídos no valor mensal definido.
- Consistência de backup e recuperação de aplicações
-
Garantia de consistência durante o backup e recuperação de aplicações empresariais líderes como IBM, Microsoft, Oracle e SAP, com deduplicação de alto desempenho, além de visibilidade e controle avançados para proprietários dessas aplicações.
- Optimização de recursos, suportes e segurança adicional
-
Através da integração com software VMware: VMware vCenter; VMware vCloud Director; VMware vShere API for Data Protection; VMware vSphere Web Client e Microsoft Hyper-V.
- Suporte 24/7
-
Serviço de assistência permanente assegurada pelo NSOC – Network & Security Operations Center, o Centro de Gestão e Supervisão de Redes e Sistemas IP Telecom.
Características e benefícios
Funcionalidades gerais do serviço
-
Backup e restore de qualquer dimensão ou complexidade
-
Definição do software e hardware em função do perfil e volume de dados
-
Ambientes pequenos ou de elevada capacidade e complexidade
-
Serviço de gestão de backup e restore definidos pelo cliente
-
Libertação das TI’s da organização da gestão destas plataformas
-
Melhora a experiência de utilização e indicadores do serviço de backup e restore
-
Integração com VMware vCenter, VMware vCloud Director, VMware vSphere API for Data Protection, VMware vSphere Web Client e Microsoft Hyper-V
Garantias do serviço Backup as a Service da IP Telecom
-
Inclusão de todos os custos humanos, hardware e software no valor mensal a pagar
-
Definição do valor do serviço em função de parâmetros simples como do número de cópias a guardar, tipo de dados, tempos
de retenção e rácio de alterações -
Preço fixo por TB protegido para toda a vigência do contrato, com faturação mensal em função dos TB protegidos
-
Flexibilidade no crescimento da plataforma a proteger
-
Custo transparente para o cliente – todos os custos estão incluídos no valor mensal a pagar
-
Partilha do controlo na gestão do backup com o cliente: Consola de gestão de backups partilhada com o cliente, para uma maior autonomia na gestão dos backups e restore (quando necessário)
-
Suporte e monitorização 24/7 através do NSOC IP Telecom – ligue 16122 – com acesso a técnicos especializados em função da criticidade e do SLA contratado pelo cliente