Backup as a Service

Icone
Backup as a Service
Backup as a Service
O Serviço de Backup as a Service da IP Telecom disponibiliza soluções completas de Backup.

A solução de Backup as a Service (BaaS) da IP Telecom vem dar resposta aos desafios associados ao backup em ambientes virtualizados:

  • DataCenters

  • Bases de Dados

  • NAS – Network Attached Storage

  • Desktop/ laptop

  • Escritório remoto

É uma solução de backup completa, conjugando tecnologias avançadas como deduplicação na fonte, diminuindo a janela de backup e contribuindo para a securização de aplicações essenciais ao negócio.

Contrariamente às soluções de backup tradicionais, com o recurso às tecnologias mais avançadas, o serviço de Backups da IP Telecom elimina segmentos de dados redundantes, antes destes serem transferidos pela rede e armazenados, reduzindo a largura de banda necessária para backup até 99%.

section

Li e aceito
Termos

Vantagens do BaaS da IP Telecom

Cópia local de dados com replicação remota

A existência de uma cópia local permite reposições mais rápidas, diminuindo o Recovery Time Objective, e a sincronização diária com repositório remoto. E dispõe de uma segunda cópia em caso de corrupção local, sem necessidade de compra ou operação em termos de software e hardware.

Versatilidade de Soluções de Backup e Restore

Soluções para ambientes pequenos ou de elevada capacidade e/ ou complexidade com a capacidade de libertar as TI’s da gestão das plataformas.

Software e hardware incluídos e customizados

Software e Hardware selecionados em função do perfil e volume de dados de cada organização e com custos incluídos no valor mensal definido.

Consistência de backup e recuperação de aplicações

Garantia de consistência durante o backup e recuperação de aplicações empresariais líderes como IBM, Microsoft, Oracle e SAP, com deduplicação de alto desempenho, além de visibilidade e controle avançados para proprietários dessas aplicações.

Optimização de recursos, suportes e segurança adicional

Através da integração com software VMware: VMware vCenter; VMware vCloud Director; VMware vShere API for Data Protection; VMware vSphere Web Client e Microsoft Hyper-V.

Suporte 24/7

Serviço de assistência permanente assegurada pelo NSOC – Network & Security Operations Center, o Centro de Gestão e Supervisão de Redes e Sistemas IP Telecom.

Características e benefícios

Funcionalidades gerais do serviço

  • Backup e restore de qualquer dimensão ou complexidade

  • Definição do software e hardware em função do perfil e volume de dados

  • Ambientes pequenos ou de elevada capacidade e complexidade

  • Serviço de gestão de backup e restore definidos pelo cliente

  • Libertação das TI’s da organização da gestão destas plataformas

  • Melhora a experiência de utilização e indicadores do serviço de backup e restore

  • Integração com VMware vCenter, VMware vCloud Director, VMware vSphere API for Data Protection, VMware vSphere Web Client e Microsoft Hyper-V

Garantias do serviço Backup as a Service da IP Telecom

  • Inclusão de todos os custos humanos, hardware e software no valor mensal a pagar

  • Definição do valor do serviço em função de parâmetros simples como do número de cópias a guardar, tipo de dados, tempos
    de retenção e rácio de alterações

  • Preço fixo por TB protegido para toda a vigência do contrato, com faturação mensal em função dos TB protegidos

  • Flexibilidade no crescimento da plataforma a proteger

  • Custo transparente para o cliente – todos os custos estão incluídos no valor mensal a pagar

  • Partilha do controlo na gestão do backup com o cliente: Consola de gestão de backups partilhada com o cliente, para uma maior autonomia na gestão dos backups e restore (quando necessário)

  • Suporte e monitorização 24/7 através do NSOC IP Telecom – ligue 16122 – com acesso a técnicos especializados em função da criticidade e do SLA contratado pelo cliente

Amplie as suas soluções Cloud com outros serviços: