NSOC – Network & Security Operations Center

Garantia de supervisão das suas redes e sistemas

O Network & Security Operations Center (NSOC) é o Centro de Gestão e Supervisão de Redes e Sistemas da IP TELECOM.

O NSOC funciona em regime contínuo 24/ 7, assegurando o suporte ao serviço pós-venda e uma resposta imediata e eficaz na resolução e seguimento das ocorrências.

O Centro de Operações e Monitorização NSOC garante o suporte e a fiabilidade do serviço e proporciona o cumprimento dos níveis de serviços definidos com os Clientes IP Telecom (SLA – Service Level Agreement).

Sem preocupações com a gestão e manutenção dos serviços contratados e disponibilidade total garantidas.

NSOC – Network & Security Operations Center

Das suas competências destacam-se:

Monitorização contínua das Redes e Sistemas

Suportado por uma plataforma abrangente e centralizada de um conjunto alargado de equipamentos, sistemas, redes, infraestruturas de telecomunicações e instalações de suporte (quadros elétricos, UPS, AVAC, deteção e extinção de incêndios, inundações), e de despiste de situações anómalas.

Videovigilância de Áreas Técnicas Críticas

Controle ininterrupto dos Datacenters e Salas de Sistemas

Articulação permanente com Clientes

Articulação e interação constante com os Clientes, respetivos centros de intervenção e equipas técnicas na resolução das ocorrências e de trabalhos programados

Registo de ocorrências e elaboração de relatórios de cumprimento de SLAs

Garante de forma centralizada a supervisão e reencaminhamento de ocorrências, assegurando a sua eficaz resolução e a qualidade dos níveis de serviços prestados (SLAs)

Integração de Redes e Sistemas externos

Possível através de acesso remoto às infraestruturas dos Clientes e a integração de outros sistemas de supervisão ou gestão existentes, ou remotizando o respetivo Centro de Gestão (Human Machine Interface)

Monitorização e Suporte 24/7
  • 24 horas;

  • 7 dias por semana;

  • 365 dias por ano.