
O serviço de Co-localização da IP TELECOM consiste na modalidade de aluguer de espaços técnicos nos seus 3 Datacenters e nas suas 330 SET – Salas de Equipamentos e Telecomunicações para instalação dos equipamentos de telecomunicações da sua organização.
Nestes espaços, a IP Telecom garante o fornecimento de energia, AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), controlo de acessos, segurança e todos os serviços de suporte.
É também disponibilizada conectividade a débitos elevados, permitindo ao Cliente constituir ou ampliar a sua própria rede de backbone e redes de fibra ótica suportadas na fiabilidade da infraestrutura de rede redundante da IP Telecom, com apoio permanente do NOC (24h x 7 dias).
Condições dos espaços técnicos de co-localização
A IP TELECOM permite a instalação do equipamento de telecomunicações do Cliente nas suas SET (Salas de Equipamento de Telecomunicações) e a energia elétrica necessária ao seu funcionamento de acordo com as seguintes especificações disponíveis (ou em condições a acordar):
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fornecimento de energia (48 V DC) dimensionado para suportar um consumo médio total não superior a 1500 VA e uma potência de pico de 2000 VA;
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informação, para os locais de Co-localização, da autonomia das baterias para os consumos indicados e a existência de redundância de energia AC.
Serviços incluídos
- NOC – Network & Security Operations Center
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O serviço de co-location inclui assistência e suporte 24/ 7 assegurado pelo NOC – Network & Security Operations Center, o centro de gestão e supervisão de redes e sistemas IP Telecom.
- Segurança
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Com este serviço, a IP TELECOM garante igualmente a segurança das instalações, apenas permitindo o acesso a pessoas devidamente autorizadas.
- Manutenção
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Está igualmente garantida a limpeza, manutenção e conservação dos espaços e infraestruturas cedidos.
Competências
Cabe ao cliente a responsabilidade pela instalação e manutenção do seu equipamento, de acordo com os projetos de instalação e o calendário acordados.
Neste quadro, é garantido pela IP TELECOM e cliente, o cumprimento dos requisitos de compatibilidade técnica, funcionalidade e acessibilidade adequados, de modo a salvaguardar a segurança e estabilidade de edifícios, equipamentos e pessoas, cabendo ao cliente executar os necessários reajustamentos, quando para tal solicitado.