O Network & Security Operations Center (NSOC) é o Centro de Gestão e Supervisão de Redes e Sistemas da IP TELECOM.
O NSOC funciona em regime contínuo 24/ 7, assegurando o suporte ao serviço pós-venda e uma resposta imediata e eficaz na resolução e seguimento das ocorrências.
O Centro de Operações e Monitorização NSOC garante o suporte e a fiabilidade do serviço e proporciona o cumprimento dos níveis de serviços definidos com os Clientes IP Telecom (SLA – Service Level Agreement).
Sem preocupações com a gestão e manutenção dos serviços contratados e disponibilidade total garantidas.
Das suas competências destacam-se:
- Monitorização contínua das Redes e Sistemas
-
Suportado por uma plataforma abrangente e centralizada de um conjunto alargado de equipamentos, sistemas, redes, infraestruturas de telecomunicações e instalações de suporte (quadros elétricos, UPS, AVAC, deteção e extinção de incêndios, inundações), e de despiste de situações anómalas.
- Videovigilância de Áreas Técnicas Críticas
-
Controle ininterrupto dos Datacenters e Salas de Sistemas.
- Articulação permanente com Clientes
-
Articulação e interação constante com os Clientes, respetivos centros de intervenção e equipas técnicas na resolução das ocorrências e de trabalhos programados.
- Integração de Redes e Sistemas externos
-
Garante de forma centralizada a supervisão e reencaminhamento de ocorrências, assegurando a sua eficaz resolução e a qualidade dos níveis de serviços prestados (SLAs).
- Registo de ocorrências e elaboração de relatórios de cumprimento de SLAs
-
Possível através de acesso remoto às infraestruturas dos Clientes e a integração de outros sistemas de supervisão ou gestão existentes, ou remotizando o respetivo Centro de Gestão (Human Machine Interface).
- Assistência e suporte 24/7
-
-
24 Horas;
-
7 Dias por Semana;
-
365 Dias por Ano.
-