O IPT Cloud Housing é um serviço de alojamento de servidores e bastidores em datacenters de última geração.
Beneficie de ligação à Infraestrutura de fibra óptica da IP Telecom, totalmente enterrada e com vários anéis de redundância, com padrões de fiabilidade, segurança e qualidade de acordo com as melhores práticas.
Os datacenters da IP Telecom localizam-se em Lisboa, Porto e Viseu e estão munidos de sistemas de alimentação, refrigeração, supressão de água e fogo. Estão ainda equipados com toda a alarmística ligada a estes sistemas, sendo permanentemente supervisionados e monitorizados pelo NSOC – Network & Security Operations Center da IP Telecom.
Reduza o investimento em infraestrutura e software
O IPT Cloud Housing da IP Telecom reduz os investimentos em infraestrutura e software, oferecendo a possibilidade de alojamento de equipamentos da sua organização em instalações especialmente concebidas para o efeito, com ligação permanente e fiável à Internet.
Todos os centros de processamento de dados contam com uma disponibilidade mensal de 99,99%, encontram-se certificados na norma ISO/IEC 27001- Segurança da informação e respeitam os requisitos propostos pelo Uptime Institute como Tier II.
Vantagens Housing da IP Telecom
- Segurança permanente
-
Alojamento dos servidores das empresas em condições ótimas de acondicionamento e climatização, com vigilância permanente e controlo de acessos.
- Disponibilidade da Infraestrutura
-
Todos os datacenters contam com uma disponibilidade mensal de 99,99% e respeitam os requisitos propostos pelo Uptime Institute como Tier II.
- Flexibilidade de soluções
-
Possibilidade de alojamento de servidores tipo desktop ou rack-mountable em cages ou racks para utilização exclusiva ou partilhada.
- Elevado desempenho
-
Acesso privilegiado à Internet através de ligação direta e redundante baseada em fibra ótica ao centro principal da Rede IP Telecom.
- Monitorização
-
Monitorização dos equipamentos e imediata notificação em caso de falha ou anomalia e supervisão e acompanhamento das intervenções de prestadores de serviços externos.
- Suporte 24/7
-
Assistência local e permanente assegurada por equipas operacionais, evitando a deslocação ao datacenter para tarefas de rotina (troca de tapes, reboot manual e outras. Serviço de assistência permanente assegurada pelo NOC – Network & Security Operations Center.
Tenha uma Solução Personalizada, à medida da sua organização!
Uma solução adequada ao seu negócio com toda a flexibilidade de que necessita
-
Escolha do Hardware (cloud pública, privada ou híbrida)
-
Serviços com soluções à medida
-
Definição de Software e Serviços por tipo de cliente – Serviços de valor acrescentado na oferta base do serviço
-
Possibilidade de crescer e decrescer em função das necessidades sem penalizações