O Network & Security Operations Center (NSOC) é o Centro de Gestão e Supervisão de Redes e Sistemas da IP TELECOM.
O NSOC funciona em regime contínuo 24/ 7, assegurando o suporte ao serviço pós-venda e uma resposta imediata e eficaz na resolução e seguimento das ocorrências.
O Centro de Operações e Monitorização NSOC garante o suporte e a fiabilidade do serviço e proporciona o cumprimento dos níveis de serviços definidos com os Clientes IP Telecom (SLA – Service Level Agreement).
Sem preocupações com a gestão e manutenção dos serviços contratados e disponibilidade total garantidas.
Das suas competências destacam-se:
- Monitorização contínua das Redes e Sistemas
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Suportado por uma plataforma abrangente e centralizada de um conjunto alargado de equipamentos, sistemas, redes, infraestruturas de telecomunicações e instalações de suporte (quadros elétricos, UPS, AVAC, deteção e extinção de incêndios, inundações), e de despiste de situações anómalas.
 - Videovigilância de Áreas Técnicas Críticas
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Controle ininterrupto dos Datacenters e Salas de Sistemas
 - Articulação permanente com Clientes
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Articulação e interação constante com os Clientes, respetivos centros de intervenção e equipas técnicas na resolução das ocorrências e de trabalhos programados
 - Registo de ocorrências e elaboração de relatórios de cumprimento de SLAs
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Garante de forma centralizada a supervisão e reencaminhamento de ocorrências, assegurando a sua eficaz resolução e a qualidade dos níveis de serviços prestados (SLAs)
 - Integração de Redes e Sistemas externos
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Possível através de acesso remoto às infraestruturas dos Clientes e a integração de outros sistemas de supervisão ou gestão existentes, ou remotizando o respetivo Centro de Gestão (Human Machine Interface)
 - Monitorização e Suporte 24/7
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24 horas;
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7 dias por semana;
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365 dias por ano.
 
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