Internacional
Investimentos
Telecomunicações e Infraestruturas
  • Imagem da presença da IP no Submarine Networks EMEA 2024

Além da discussão genérica associada aos cabos submarinos, a edição deste ano do "Submarine Networks EMEA", dedicou especial atenção ao tema dos cabos SMART (Scientific Monitoring and Reliable Telecomunications).

A IP, representada pela IP Telecom, foi um dos convidados da edição deste ano do “Submarine Networks EMEA 2024”.

O "Submarine Networks EMEA" é o principal evento anual realizado na Europa subordinado à temática das telecomunicações via cabos submarinos, tendo a edição deste ano registado mais de 1.000 participantes do setor, entre operadores, clientes, fornecedores, investigação e desenvolvimento.

Com efeito, além da discussão genérica associada aos cabos submarinos, tais como estratégias comerciais e dinâmicas de mercado, regulamentação, projetos em curso, sustentabilidade, entre muitos outros, a edição deste ano dedicou especial atenção ao tema dos cabos SMART (Scientific Monitoring and Reliable Telecomunications).
Nesse contexto, destaque para o painel “Overcoming the challenges of SMART cables”, subordinado aos desafios emergentes da aplicação da tecnologia SMART a cabos submarinos de telecomunicações, com cerca de 40 minutos de troca de ideias e experiências, onde Alberto Passos, Diretor de Negócios da IP Telecom, foi um dos oradores.

Paralelamente e integrado no mesmo certame, a IP participou no workshop DGG London 2024, promovido pela EU relativamente a projetos de desenvolvimento no âmbito do CEF2 e onde as telecomunicações via cabos submarinos tem assumido uma importância crescente, com mais de uma dezena de projetos em curso a beneficiar de apoios comunitários e de que o Atlantic CAM é exemplo. 

Apresentação do Anel CAM - Sistema de Cabos Submarinos

Notícia relacionada de 13/03/2024

 

O conteúdo desta publicação é da exclusiva responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, S.A. e não reflete necessariamente a opinião da União Europeia.