A conferência "A Revolução da Construção Digital em Portugal" acontece no próximo dia 27 de junho, pela 14h00, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
No próximo dia 27 de junho realiza-se o evento de encerramento do Projeto Mobilizador REV@CONSTRUCTION com a Conferência "A Revolução da Construção Digital em Portugal", às 14h00, no Auditório Mariano Gago do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
Esta Conferência, que marca o final do projeto, no qual a Infraestruturas de Portugal (IP) tem vindo a participar, tem por objetivo divulgar os principais avanços que o projeto efetuou em prol da Construção Digital em Portugal e ainda discutir as suas vantagens para o futuro do setor AEC em Portugal.
O evento permitirá ainda a identificação de desafios para o futuro, refletindo sobre o potencial de um setor com enorme potencial de crescimento. Este evento que marca o final de um longo percurso de trabalho árduo, é também o ponto de encontro entre especialistas do setor e será ponto de partida para um setor mais digital.
Junte-se a nós e saiba em detalhe quais as ferramentas digitais e inovações desenvolvidas pela equipa do projeto ao longo dos últimos anos. A participação é gratuita, mas é obrigatório proceder à sua inscrição.
Sobre o Projeto REV@CONSTRUCTION
O Projeto Mobilizador “Digital Construction Revolution – REV@CONSTRUCTION” centra os seus esforços na Transição Digital com o objetivo de promover o aumento da produtividade, competitividade e crescimento sustentável do setor, desde as fases da conceção e construção até à fase da exploração, e assim criar as bases para a inovação, atrair novas empresas e fazer emergir novos modelos de negócio no futuro.
O REV@CONSTRUCTION tem como objetivo desenvolver e disseminar soluções digitais às empresas do setor AEC, envolvendo desde arquitetos e projetistas, até empresas de gestão de empreendimentos ou empresas de construção. As suas atividades de I&D estão direcionadas para o desenvolvimento de ferramentas digitais, que facilitarão a introdução do conceito de Digital Twin na indústria da construção, e a sua intervenção foca-se em quatro grandes áreas principais.