O IPT Cloud Housing é um serviço de alojamento de servidores e bastidores em datacenters de última geração.
Beneficie de ligação à Infraestrutura de fibra óptica da IP Telecom, totalmente enterrada e com vários anéis de redundância, com padrões de fiabilidade, segurança e qualidade de acordo com as melhores práticas.
Os datacenters da IP Telecom localizam-se em Lisboa, Porto e Viseu e estão munidos de sistemas de alimentação, refrigeração, supressão de água e fogo. Estão ainda equipados com toda a alarmística ligada a estes sistemas, sendo permanentemente supervisionados e monitorizados pelo NSOC – Network & Security Operations Center da IP Telecom.
Reduza o investimento em infraestrutura e software
O IPT Cloud Housing da IP Telecom reduz os investimentos em infraestrutura e software, oferecendo a possibilidade de alojamento de equipamentos da sua organização em instalações especialmente concebidas para o efeito, com ligação permanente e fiável à Internet.
Todos os centros de processamento de dados contam com uma disponibilidade mensal de 99,99%, encontram-se certificados na norma ISO/IEC 27001- Segurança da informação e respeitam os requisitos propostos pelo Uptime Institute como Tier II.
Vantagens Housing da IP Telecom
- Segurança permanente
 - 
	
Alojamento dos servidores das empresas em condições ótimas de acondicionamento e climatização, com vigilância permanente e controlo de acessos.
 - Disponibilidade da Infraestrutura
 - 
	
Todos os datacenters contam com uma disponibilidade mensal de 99,99% e respeitam os requisitos propostos pelo Uptime Institute como Tier II.
 - Flexibilidade de soluções
 - 
	
Possibilidade de alojamento de servidores tipo desktop ou rack-mountable em cages ou racks para utilização exclusiva ou partilhada.
 - Elevado desempenho
 - 
	
Acesso privilegiado à Internet através de ligação direta e redundante baseada em fibra ótica ao centro principal da Rede IP Telecom.
 - Monitorização
 - 
	
Monitorização dos equipamentos e imediata notificação em caso de falha ou anomalia e supervisão e acompanhamento das intervenções de prestadores de serviços externos.
 - Suporte 24/7
 - 
	
Assistência local e permanente assegurada por equipas operacionais, evitando a deslocação ao datacenter para tarefas de rotina (troca de tapes, reboot manual e outras. Serviço de assistência permanente assegurada pelo NOC – Network & Security Operations Center.
 
Tenha uma Solução Personalizada, à medida da sua organização!
Uma solução adequada ao seu negócio com toda a flexibilidade de que necessita
- 
	
Escolha do Hardware (cloud pública, privada ou híbrida)
 - 
	
Serviços com soluções à medida
 - 
	
Definição de Software e Serviços por tipo de cliente – Serviços de valor acrescentado na oferta base do serviço
 - 
	
Possibilidade de crescer e decrescer em função das necessidades sem penalizações
 
