Fornecedores

RECEÇÃO DE FATURAS DURANTE O ESTADO DE EMERGÊNCIA

Considerando o Estado de Emergência que atravessamos e o Plano de Contingência do Grupo IP, é essencial assegurar o processamento da faturação ao Grupo IP.

Assim, como medida cautelar e temporária,​ solicita-se a todos os fornecedores que o envio da faturação  seja efetuado em formato digital de acordo com os seguintes requisitos:

 

  • O envio deverá ser efetuado para o mail: 1fornecedores@infraestruturasdeportugal.pt
  • Enviar apenas um ficheiro PDF por fatura (que incluirá os anexos, se aplicável) e uma fatura por email. Sempre que possível, a fatura em PDF deverá conter assinatura certificada;
  • Em “Assunto” deverá constar o Número de Identificação Fiscal (PTXXXXXXX) e a designação do fornecedor;
  • O envio da fatura em PDF dispensa o seu envio em papel.

 

Relembra-se que em todas as faturas ou documentos equivalentes deverá constar o nosso número de encomenda SAP. Os documentos que omitirem esta informação serão objeto de devolução.

O presente procedimento vigorará até junho (inclusive), em conformidade com o Despacho n.º 129/2020 –XXII – SEAF​.

 

AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

A IP Telecom, atualmente, certificada pelas normas NP EN ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade) e ISO/IEC 27001 (Sistema de Gestão de Segurança da Informação), possui uma metodologia para avaliação dos fornecedores, de forma a garantir que os fornecedores que têm impacto na qualidade do serviço prestado são avaliados e acompanhados.

A avaliação de fornecedores é, assim, um importante instrumento de Gestão, utilizado para avaliar o cumprimento dos requisitos exigidos a cada fornecedor/fornecimento, com o objetivo de potenciar os pontos positivos e minimizar os pontos negativos.

Periodicamente, os fornecedores são avaliados de acordo com a sua tipologia (Bens, Serviços ou Empreitadas) e com os seguintes critérios de avaliação:

  • Documentação – Entrega adequada dos documentos exigidos
  • Execução – Fornecimento em conformidade com as especificações, cumprindo as disposições, onde aplicável, da qualidade, níveis de serviço, segurança e ambiente
  • Prazo de entrega ou execução

Faturação  – Encerramento de Exercício

Encerramento do exercício económico de 2019

Por motivo de encerramento do exercício económico de 2019 informa-se que apenas se aceitarão faturas ou documentos equivalentes, datados de 2019, que forem rececionados até ao dia 6 de janeiro de 2020 inclusive, na seguinte morada:

 

IP Telecom
Direção de Finanças e Mercados
Praça da Portagem
2809-013 Almada

 

Alertamos que em todas as faturas ou documentos equivalentes deverá constar explicitamente o nosso número de encomenda. Os documentos que omitirem esta informação serão objeto de devolução