Sobre Nós

Ligamos negócios

Oferecemos serviços de telecomunicações e serviços de Data Center e Cloud Computing dedicado exclusivamente ao mercado empresarial.

 

A IP Telecom, empresa do Grupo IP, tem como único acionista a Infraestruturas de Portugal.

É um operador de telecomunicações licenciado pela ANACOM, a operar em Portugal desde o ano 2000.

As competências adquiridas ao longo da nossa história, demonstram a nossa diferenciação na qualidade de serviço, que é reconhecida pela elevada percentagem de fidelização dos nossos clientes.

A IP Telecom é uma empresa certificada ISO 9001 e ISO/IEC 27001, presente em vários organismos de Cibersegurança, considerando fundamental demonstrar, de forma independente, a importância que dá à Segurança da Informação dos seus Clientes, em particular nos seus processos operacionais e aplicacionais de suporte dos serviços de Cloudsolutions, Hosting e Housing, assim como os Data Centers de Lisboa, Viseu e Porto.

IP Telecom

MISSÃO

Assegurar o fornecimento e a prestação de serviços de Sistemas e Tecnologias de Informação e Comunicações, baseado em soluções inovadoras com foco nas tecnologias Cloud e Segurança e na principal infraestrutura nacional de telecomunicações, assente em fibra ótica e canal técnico rodoviário, para o Mercado Empresarial e Organismos Públicos.

VISÃO

Ser um dos líderes nacionais de soluções empresariais inovadoras de Sistemas e Tecnologias de Informação e Comunicações.

VALORES GRUPO

Orientam a nossa forma de atuação.

  • Ética: atuação com respeito pelos pelos princípios éticos, nomeadamente de transparência, boa-fé e honestidade.
  • Segurança: atuação com respeito pela vida das pessoas e a sua integridade física, atributo que mais marca o nosso serviço.
  • Sustentabilidade: atuação orientada para a sustentabilidade económica, social e ambiental.
5500

REDE DE FIBRA ÓTICA (Km)

900

STORAGE (TB)

1500

VIRTUAL SERVER

4000

MANAGED DESKTOPS

Política do sistema de gestão

A IP Telecom, S.A. está empenhada em conduzir a sua atividade de forma eficiente, assumindo o compromisso de melhoria contínua do seu Sistema de Gestão, apostando no desenvolvimento de serviços que criem valor às partes interessadas, zelando pelo cumprimento dos requisitos legais, regulatórios, contratuais e outros aplicáveis à sua atividade, produtos e serviços.

A IP Telecom, S.A. assume:

Compromisso com os clientes:

  • Satisfazer a necessidades dos seus clientes através do cumprimento dos requisitos definidos para os produtos e serviços prestados melhorando, continuamente, a qualidade dos mesmos.

Compromisso com o accionista:

  • Manter e melhorar o sistema de gestão e os processos que o integram, garantindo o respectivo alinhamento com a estratégia da empresa;
  • Alcançar os objetivos e metas conforme o modelo de gestão implementado e aplicar mecanismos de controlo/revisões regulares;
  • Melhorar a eficiência das suas atividades e apostar na diversificação das fontes de receita e de mercados bem como rentabilizar todos os ativos colocados a seu cargo contribuindo, desta forma, para a preservação da autonomia financeira da empresa.

Compromisso com os colaboradores:

  • Promover a valorização dos colaboradores, através de formação e sensibilização, garantindo a adequação das suas competências às funções que desempenham.

Compromisso com a segurança da informação:

  • Preservar a informação da empresa quanto à confidencialidade, integridade e disponibilidade, bem como, proteger os seus ativos de informação contra todos os acessos não autorizados;
  • Garantir a manutenção e melhoria contínua do seu Sistema de Gestão de Segurança da Informação com vista à proteção dos seus ativos de informação, à continuidade do seu negócio e à mitigação dos seus riscos, prevenindo os incidentes de segurança da informação e reduzindo o seu potencial impacto.

Compromisso operacional:

  • Garantir o cumprimento dos níveis de serviços;
  • Atuar sistematicamente sobre os riscos associados às atividades definindo as ações necessárias de mitigação dos mesmos;
  • Reportar e investigar todos os incidentes relacionados com o sistema de gestão.

Compromisso com os parceiros:

  • Promover um relacionamento baseado na legalidade, lealdade e ética e estabelecer parcerias mutuamente benéficas e que promovam o desenvolvimento da economia nacional.

Compromisso com a comunidade:

  • Contribuir para a promoção de uma alternativa de telecomunicações e sistemas de informação económica, segura e que contribui para o desenvolvimento sustentável do país;
  • Desenvolver a sua atividade sob a orientação de princípios de utilização racional dos recursos, em particular da energia.

Qualidade comprovada .

A NOSSA QUALIDADE É RECONHECIDA PELA ELEVADA PERCENTAGEM DE FIDELIZAÇÃO DOS NOSSOS CLIENTES.

FALE CONNOSCO

Informações gerais

Tel. +351 211 024 000

email: info@iptelecom.pt

Gestão de Clientes

Tel. +351 707 123 570

email: gestao.clientes@iptelecom.pt

NOC – Network & Security Operations Center

Suporte ao serviço pós-venda 24h/todos os dias

Tel. 16122 de qualquer rede nacional (fixa ou móvel)

email: avarias.noc@iptelecom.pt

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