Serviço Fixo Telefónico

Com plano de numeração próprio, atribuído pela ANACOM

Otimize o seu negócio

Serviço para empresas que necessitam de serviços de voz em local fixo através de Acesso Direto, designado genericamente por SFT (Serviço Fixo Telefónico).

O Serviço de Voz Fixa da IP Telecom permite o estabelecimento de comunicações para a rede fixa, móvel e para destinos nacionais ou internacionais e ainda para serviços especiais, garantindo a máxima performance das comunicações da sua organização.

A IP Telecom disponibiliza acessos telefónicos TDM do tipo extensão analógica, acesso RDIS Primário e por SIP VoIP, com ligações diretas assegurada pela rede de fibra ótica IP Telecom, servida por 3 datacenters (Lisboa, Porto e Viseu).

O SIP Trunking é um serviço empresarial de voz fixa sobre IP com qualidade de serviço e segurança garantidas, suportada pela plataforma IP MPLS da IP Telecom, completamente redundante e de elevado desempenho.

O SIP VoIP assegura a gestão mais adequada dos custos associados às comunicações da sua organização através de comunicações a custo zero para utilizadores da mesma rede, comunicações com outras organizações com endereços SIP em qualquer parte do mundo, gestão e configuração das comunicações de acordo com as políticas da empresa e a possibilidade de manutenção de sistemas tradicionais de voz em conjunto com o serviço de VoIP.

A IP TELECOM detém um plano de numeração próprio, atribuído pela ANACOM, fornecendo numeração própria aos seus Clientes e tem estabelecidos acordos de interligação com todos os Operadores Nacionais ou a operar em Portugal, assim como acordos com outros parceiros, com vista a garantir o encaminhamento de chamadas telefónicas de e para qualquer local no mundo.

Vantagens do Serviço Fixo Telefónico IP Telecom

Acesso Analógico

  • Permite as comunicações de voz, fax, receção de pagamentos eletrónicos (POS), instalação de soluções de telesegurança e acesso à internet.
  • Assente numa comunicação única.
  • Tecnologia ADSL com suporte de velocidades de 24 Mbps no acesso à internet.
  • Compatível com todos os equipamentos com interface analógica.
  • Assegura a disponibilidade ininterrupta do serviço em caso de portabilidade do número, ou adoção de um novo número do serviço de numeração própria da IP Telecom.
  • Garantia total do compromisso Service Level Agreement – SLA com a atribuição de compensação financeira em caso de incumprimento.

Acesso Primário RDS

  • Adequado a empresas com um elevado fluxo de tráfego.
  • Possibilita a configuração otimizada para a ligação de centrais telefónicas de grande capacidade.
  • Permite um elevado número de canais em simultâneo (até 30 chamadas).
  • Oferta personalizada do número de canais pretendidos (de 15 a 30 canais).
  • Permite a criação de blocos de até 100 números telefónicos associados ao mesmo acesso (DDIs).
  • Assegura a disponibilidade ininterrupta do serviço em caso de portabilidade do número, ou adoção de um novo número do serviço de numeração própria da IP Telecom.
  • Permite ainda a associação de numeração especial (808, 800, 707, etc) ou portabilidade do número especial que atualmente possua.
  • Garantia total do compromisso Service Level Agreement – SLA com a atribuição de compensação financeira em caso de incumprimento.

Acesso directo por SIP (VoIP)

  • Permite o acesso qualquer que seja o tráfego (desde 1 canal até centenas de canais).
  • Possibilita a interligação a centrais telefónicas com interfaces SIP ou utilização das soluções UCoIP.
  • Permite a criação de blocos de até 100 números telefónicos associados ao mesmo acesso (DDIs).
  • Assegura a disponibilidade ininterrupta do serviço em caso de portabilidade do número, mesmo que oriunda de outra tecnologia (BRI ou PRI), ou adoção de um novo número do serviço de numeração própria da IP Telecom.
  • Permite ainda a associação de numeração especial (808, 800, 707, etc) ou portabilidade do número especial que atualmente possua.
  • Adequado a telefones de alta definição, compatíveis com SIP.
  • Garantia total do compromisso Service Level Agreement – SLA com a atribuição de compensação financeira em caso de incumprimento.

Funcionalidades da solução PPCA baseada em tecnologia VoIP

Obtenha uma solução de telefone completa e com todas as funcionalidade que precisa incluídas.

Tem disponíveis todas as funcionalidades comuns como registo de chamadas, identificação do nome do chamador, música em espera, chamadas em espera, gravação de chamadas, bem como muitas outras funcionalidades extras.
Consulte a ficha técnica para conhecer todas as funcionalidades.

FICHA DE PRODUTO
Peça-nos uma solução à medida da sua organização.

Serviços de Telecomunicações

Benefícios da Rede de Telecomunicações da IP Telecom

Rede de Voz: A IP TELECOM dispõe de uma rede de telefonia própria com caraterísticas públicas, estando interligada a todos os operadores licenciados, operando um comutador público e uma rede de 48 centrais telefónicas (31 TDM / 17 VoIP).

Rede de dados: A rede de dados da IP TELECOM assenta em tecnologia IP MPLS e EtherNet, servindo um universo de empresas e instituições que necessitam de garantias de disponibilidade total de largura de banda dos circuitos de acesso, incluindo trânsito IP, sem taxas de contenção e limites de tráfego.

Portabilidade – O que é o CVP?

O Código de Validação da Portabilidade ou CVP é um identificador único para cada cliente, que o cliente deverá indicar sempre que solicitar a portabilidade do seu número.

O CVP foi definido pela ANACOM através do Regulamento nº 257/2018, de 8 de Maio, alterado pelo Regulamento nº 85/2019 de 21 de Janeiro, e passa a ser um dado obrigatório nos pedidos de portabilidade, a partir de 11 de Maio de 2019. Na IP Telecom este código é atribuído por cliente, ou seja, caso tenha mais do que um número associado, todos terão o mesmo CVP. Sempre que fizer um pedido de portabilidade do seu número terá de saber o seu código CVP. A qualquer momento, pode consultar ou solicitar o CVP, através:.

  • das faturas mensalmente emitidas;
  • da área reservada do cliente, disponível na Internet;
  • do contato telefónico, usando o nosso Suporte ao serviço pós-venda 24h/todos os dias, tel. 16122, de qualquer rede nacional (fixa ou móvel).

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Informações gerais

Tel. +351 211 024 000

email: info@iptelecom.pt

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Tel. +351 707 123 570

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Suporte ao serviço pós-venda 24h/todos os dias

Tel. 16122 de qualquer rede nacional (fixa ou móvel)

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