CS BaaS – Backup as a Service

CloudSolutions Backups, BaaS

CloudSolutions Backups da IP Telecom

Backup as a Service

O Serviço de Backup as a Service (BaaS) da IP Telecom disponibiliza soluções completas de Backup.

 

A solução de BaaS da IP Telecom vem dar resposta aos desafios associados ao backup em ambientes virtualizados:

  • DataCenters
  • Bases de Dados
  • NAS – Network Attached Storage
  • Desktop/ laptop
  • Escritório remoto

 

É uma solução de backup completa, conjugando tecnologias avançadas como deduplicação na fonte, diminuindo a janela de backup e contribuindo para a securização de aplicações essenciais ao negócio.

Contrariamente às soluções de backup tradicionais, com o recurso às tecnologias mais avançadas, o serviço de Backups da IP Telecom elimina segmentos de dados redundantes, antes destes serem transferidos pela rede e armazenados, reduzindo a largura de banda necessária para backup até 99%.

Ficha Técnica

Vantagens da CS BaaS da IP Telecom

Cópia local de dados com replicação remota

A existência de uma cópia local permite reposições mais rápidas, diminuindo o Recovery Time Objective, e a sincronização diária com repositório remoto. E dispõe de uma segunda cópia em caso de corrupção local, sem necessidade de compra ou operação em termos de software e hardware.

Versatilidade de Soluções de Backup e Restore

Soluções para ambientes pequenos ou de elevada capacidade e/ ou complexidade com a capacidade de libertar as TI’s da gestão das plataformas.

Software e hardware incluídos e customizados

Software e Hardware selecionados em função do perfil e volume de dados de cada organização e com custos incluídos no valor mensal definido.

Consistência de backup e recuperação de aplicações

Garantia de consistência durante o backup e recuperação de aplicações empresariais líderes como IBM, Microsoft, Oracle e SAP, com deduplicação de alto desempenho, além de visibilidade e controle avançados para proprietários dessas aplicações.

Optimização de recursos, suportes e segurança adicional

Através da integração com software VMware: VMware vCenter; VMware vCloud Director; VMware vShere API for Data Protection; VMware vSphere Web Client e Microsoft Hyper-V.

Suporte 24/7

Serviço de assistência permanente assegurada pelo NOC – Network & Security Operations Center, o Centro de Gestão e Supervisão de Redes e Sistemas IP Telecom.

Características e benefícios

Funcionalidades gerais do serviço

  • Backup e restore de qualquer dimensão ou complexidade
  • Definição do software e hardware em função do perfil e volume de dados
  • Ambientes pequenos ou de elevada capacidade e complexidade
  • Serviço de gestão de backup e restore definidos pelo cliente
  • Libertação das TI’s da organização da gestão destas plataformas
  • Melhora a experiência de utilização e indicadores do serviço de backup e restore
  • Integração com VMware vCenter, VMware vCloud Director, VMware vSphere API for Data Protection, VMware vSphere Web Client e Microsoft Hyper-V

Garantias do serviço BaaS da IP Telecom

  • Inclusão de todos os custos humanos, hardware e software no valor mensal a pagar
  • Definição do valor do serviço em função de parâmetros simples como do número de cópias a guardar, tipo de dados, tempos
    de retenção e rácio de alterações
  • Preço fixo por TB protegido para toda a vigência do contrato, com faturação mensal em função dos TB protegidos
  • Flexibilidade no crescimento da plataforma a proteger
  • Custo transparente para o cliente – todos os custos estão incluídos no valor mensal a pagar
  • Partilha do controlo na gestão do backup com o cliente: Consola de gestão de backups partilhada com o cliente, para uma maior autonomia na gestão dos backups e restore (quando necessário)
  • Suporte e monitorização 24/7 através do NOC IP Telecom – ligue 16122 – com acesso a técnicos especializados em função da criticidade e do SLA contratado pelo cliente
Se precisa de uma solução de backup em storage físico ou virtualizado, temos o que precisa.
Optimize o seu negócio

Amplie as suas CloudSolutions com outros serviços:

  • CS CloudStorage

    Armazenamento, sincronização e partilha de ficheiros

  • CS Cibersegurança

    Detetar para prevenir

  • CS Endpoint Security

    Protecção da rede em acessos remotos

IP Telecom

Porquê escolher a IP Telecom?

Garantia de benefícios comuns a todas as nossas soluções
  • Infraestrutura nacional
  • DataCenters em Lisboa, Porto e Viseu
  • Plataforma totalmente gerida pela IP Telecom
  • Possibilidade de utilização dos nossos recursos físicos sem perder a capacidade de gestão e administração
  • Garantia de permanência dos seus dados em Portugal
  • SLA superior a 99,994%.
  • Vigilância e suporte 24/7
  • Serviços com certificados de qualidade e segurança
  • Custos transparentes
  • Serviço personalizado e escalável com flexibilidade para adicionar ou remover serviços consoante as suas necessidades

FALE CONNOSCO

Informações gerais

Tel. +351 211 024 000

email: info@iptelecom.pt

Gestão de Clientes

Tel. +351 707 123 570

email: gestao.clientes@iptelecom.pt

NOC – Network & Security Operations Center

Suporte ao serviço pós-venda 24h/todos os dias

Tel. 16122 de qualquer rede nacional (fixa ou móvel)

email: avarias.noc@iptelecom.pt

Coloque a sua questão:

Para questões e informações comerciais preencha o formulário abaixo. Exponha o seu problema e entraremos em contacto consigo.

* Campos de preenchimento obrigatório

Para saber mais consulte os nossos termos de utilização e a nossa Política de privacidade e protecção de dados.