LIGAMOS NEGÓCIOS

A IP Telecom é um operador de telecomunicações e de serviços Data Center e Cloud Computing dedicado exclusivamente ao mercado empresarial.
 
As competências - adquiridas ao longo da sua história - na estruturação e desenvolvimento de soluções tecnológicas, conferem à IP Telecom atributos de diferenciação e qualidade de serviço, reconhecidos pela elevada percentagem de fidelização dos seus Clientes.
 
A IP Telecom é uma empresa certificada ISO 27001, presente em vários organismos de Cibersegurança, considerando fundamental demonstrar, de forma independente, a importância que dá à Segurança da Informação dos seus Clientes, em particular nos seus processos operacionais e aplicacionais de suporte dos serviços de Cloudsolutions, Hosting e Housing, assim como os Data Centers de Lisboa, Viseu e Porto. 
 
A operar em Portugal desde o ano 2000, é liderada pela Infrastruturas de Portugal, fazendo parte do Grupo IP.
 
 

MISSÃO

Assegurar o fornecimento e a prestação de serviços de Sistemas e Tecnologias de Informação e Comunicações, baseado em soluções inovadoras com foco nas tecnologias Cloud e Segurança e na principal infraestrutura nacional de telecomunicações, assente em fibra ótica e canal técnico rodoviário, para o Mercado Empresarial e Organismos Públicos.
 
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VISÃO

Ser um dos líderes nacionais de soluções empresariais inovadoras de Sistemas e Tecnologias de Informação e Comunicações.

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POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO

A IP Telecom, S.A. está empenhada em conduzir a sua atividade de forma eficiente, assumindo o compromisso de melhoria contínua perante os seus clientes e demais partes interessadas, zelando pelo cumprimento dos requisitos legais, regulatórios, contratuais e outros aplicáveis à sua atividade, produtos e serviços.

A Gestão de Topo da IP Telecom, S.A. assume:

Compromisso com os clientes:

  • Satisfazer a necessidades dos seus clientes através do cumprimento dos requisitos definidos para os produtos e serviços prestados melhorando, continuamente, a qualidade dos mesmos.

Compromisso com o acionista:

  • Manter e melhorar o sistema de gestão e os processos que o integram,  garantindo o respetivo alinhamento com a estratégia da empresa;
  • Alcançar os objetivos e metas conforme o modelo de gestão implementado e aplicar mecanismos de controlo/revisões regulares;
  • Melhorar a eficiência das suas atividades e apostar na diversificação das fontes de receita e de mercados bem como rentabilizar todos os ativos colocados a seu cargo contribuindo, desta forma, para a preservação da autonomia financeira da empresa.

Compromisso com os colaboradores:

  • Promover a valorização dos colaboradores, através de formação e sensibilização, garantindo a adequação das suas competências às funções que desempenham;
  • Investir na proteção sistemática da saúde dos seus colaboradores e de condições de trabalho cada vez mais adequadas e seguras de forma a prevenir danos para a saúde e lesões.

Compromisso com a segurança da informação:

  • Preservar a informação da empresa quanto à confidencialidade, integridade e disponibilidade, bem como, proteger os seus ativos de informação contra todos os acessos não autorizados;
  • Garantir a manutenção e melhoria contínua do seu Sistema de Gestão de Segurança da Informação com vista à proteção dos seus ativos de informação, à continuidade do seu negócio e à mitigação dos seus riscos, prevenindo os incidentes de segurança da informação e reduzindo o seu potencial impacto;
  • Garantir que todas as equipas estão comprometidas no cumprimento dos requisitos da segurança da informação;
  • Assegurar o estabelecimento, manutenção e testes dos planos de continuidade de negócio;
  • Assegurar a definição e revisão periódica dos objetivos associados à segurança da informação.

Compromisso operacional:

  • Garantir o cumprimento dos níveis de serviços;
  • Atuar sistematicamente sobre os riscos associados às atividades definindo as ações necessárias de mitigaçãodos mesmos;
  • Reportar e investigar todos os incidentes relacionados com o sistema de gestão.

Compromisso com o ambiente:

  • Promover a redução dos impactos relacionados com a gestão e o desenvolvimento da rede de telecomunicações;
  • Desenvolver a sua atividade sob a orientação de princípios de prevenção da poluição e da utilização racional dos recursos, em particular da energia, bem como da melhor tecnologia disponível.

Compromisso com os parceiros:

  • Promover um relacionamento baseado na legalidade, lealdade e ética e estabelecer parcerias mutuamente benéficas e que promovam o desenvolvimento da economia nacional.

Compromisso com a comunidade:

  • Contribuir para a promoção de uma alternativa de telecomunicações económica, segura e que contribui para o desenvolvimento sustentável do país;
  • Apoiar tecnicamente soluções que facilitem e potenciem a mobilidade.