IP Telecom suporta Zero Data Lost Recovery Appliance da Oracle para acelerar o crescimento de negócio dos seus clientes na área de Data Protection & Recovery as a Service

2017-02-17

A IP Telecom adotou uma solução de proteção de dados para negócios em funcionamento contínuo - a Zero Data Lost Recovery Appliance (ZDLRA), da Oracle - assegurando aos seus clientes, no mercado nacional, uma solução de Data Protection & Recovery as a Service.

A IP Telecom é uma empresa do Grupo Infraestruturas de Portugal especializada em telecomunicações e soluções de Cloud Empresarial e Segurança de Informação. A solução em causa foi instalada em conjunto com a Oracle Portugal e será disponibilizada no portfolio de soluções da IP Telecom com a denominação Cloud Solutions.

A Zero Data Lost Recovery Appliance é uma ferramenta de proteção de dados, completamente integrada com a Oracle Database, que elimina as perdas de informação em todas a bases de dados Oracle, sem afetar os ambientes de produção e mantendo os níveis de disponibilidade dos negócios, realizando backups incrementais constantes, suprimindo as janelas de backup e as sobrecargas nos sistemas de gestão das bases de dados. A validação contínua dos blocos de dados no destino garante a integridade dos mesmos a nível aplicacional, permitindo a recuperação consistente das bases de dados Oracle em qualquer ponto no tempo, sem perda de informação.

Esta solução surge na sequência da parceria firmada, em junho de 2016, entre a Oracle e a IP Telecom, e visa garantir uma oferta inovadora e adequada, com dimensionamento personalizado, apoiando-se nos reconhecidos elevados níveis de serviço oferecidos pela IP Telecom ao mercado empresarial nacional, através da sua infraestrutura de IaaS (Infrastructure as a Service) com vantagens competitivas de valor acrescentado reais.

Para Rui Ribeiro, Diretor Geral da IP Telecom, “esta primeira oferta conjunta, com a Oracle, significa disponibilizar um nível de segurança de informação aos nossos clientes impar no mercado nacional Cloud Empresarial. Para nós, a informação de todos os nossos clientes é crítica, razão pela qual procuramos criar ofertas de valor acrescentado e de confiança, garantindo que os nossos clientes se foquem apenas nos seus negócios, pois sabem que os seus dados estão seguros e disponíveis com as nossas soluções”.

Por seu turno, Hugo Abreu, Country Manager da Oracle Portugal, referiu a este propósito que: "As atuais soluções de proteção de dados não conseguem satisfazer as necessidades de recuperação dos dados e das aplicações corporativas críticas para o negócio. As principais consequências desta perturbação incluem a perda de transações, brand damage, perda de receita, eventuais violações contratuais e regulatórias, a deterioração dos níveis de serviço, atrasos no desenvolvimento e na introdução de novos produtos, entre outros. A Zero Data Loss Recovery Appliance da Oracle permite à IP Telecom disponibilizar aos seus clientes um serviço eficiente e eficaz de recuperação e proteção de um dos seus maiores ativos: os dados".