IP Telecom renova certificação ISO27001:2013

2016-06-21
A IP Telecom é a primeira empresa em Portugal a garantir a renovação da sua certificação em Segurança de Informação ISO27001:2013, auditada pela APCER. A norma ISO 27001 é o padrão e a referência Internacional para a gestão da Segurança da informação. A norma ISO 9001 é a referência Internacional para a certificação de gestão em Qualidade, também esta um objetivo da IP Telecom, tendo em curso um projeto que visa a preparação da empresa para esta certificação ainda em 2016 .
 
 
A IP Telecom tendo por base a referência ITIL (Information Technology Infrastructure Library), desde há mais de cinco anos que reorganizou a sua estrutura organizativa e implementação de processos, de acordo com as melhores práticas do mercado. Na sequência desta evolução e porque procurou otimizar o serviço  de gestão de segurança de informação aos seus clientes, foi a 1ª organização portuguesa a ser certificada ISO27001pela APCER, tendo agora em 2016 reforçado a sua atividade interna nas áreas da Segurança de Informação e CyberSegurança. Neste sentido, investiu na renovação desta certificação, num processo exigente, capaz de dar o máximo de garantias aos seus clientes.
 
Rui Ribeiro, administrador da IP Telecom, reforça que “este reconhecimento pela APCER, permitirá demonstrar ao mercado que a empresa se propõe sempre cumprir os mais elevados níveis de padrão de qualidade, quando estamos a trabalhar com Informação de Clientes. Queremos que os nossos clientes tenham a certeza, que com a IP Telecom a sua informação será sempre salvaguardada pelo estrito cumprimento das melhores práticas de mercado”. 
 
Para Ana Gouveia, responsável pelos processos transversais da IP Telecom, “esta renovação de certificação apresenta-se como uma vantagem também interna, na nossa forma de trabalho, pois permite-nos aplicar modelos de melhoria contínua todos os dias. A nossa informação, os nossos processos e a informação dos nossos clientes são geridos sempre com os padrões máximos de segurança exigidos”.
 
Esta renovação da certificação ISO27001:2013 insere-se na estratégia da IP Telecom definida para a disponibilização ao mercado empresarial das suas soluções de CloudSolutions Datacenter Virtual e Backup as a Service, em modelo de serviços assente na sua qualidade de serviços que tem tido um elevado reconhecimento de mercado.